sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bullying, Terrorismo e outras bossas




Esses dias parei pra refletir como nós brasileiros temos a capacidade de importar manias e tragédias dos países de fora: terremoto no Chile e logo começam a sentir tremores dos mais variados graus no Brasil, sim aqui as vezes a terra treme, mas estamos no MEIO de uma placa tectônica, não teremos (por mais que o sadismo de vocês deseje) um terremoto igual no Chile!!! É Tsunami! Pronto, qualquer marolinha já pode ser um Tsunami!!! Não, não teremos tsunami, a não ser que um meteoro gigantesco caia no meio do oceano, no Brasil NÃO TEM tsunami!!!

Também somos prodigiosos em importar manias e o que é pior, manias norte-americanas, o povo mais saudável e psicologicamente equilibrado do planeta, numa sociedade que fabrica desequilibrados a todo momento é fácil entender porque o Bullying acaba produzindo assassinos que entram nas escolas atirando igual esse fulano fez na escola carioca. Sinceramente, eu sempre sofri Bullying, desde que se juntam crianças na mesma sala de aula ou ambiente existe o Bullying, sempre fui baixinho, gordinho e CDF, ou seja a vítima preferida do pessoal que pratica o Bullying, que na minha época era zueira mesmo, nem tinha esse nome empolado, por sorte tinha um amigo que podia erguer tres desses idiotas de uma vez pelo colarinho com uma mão só, sim eles podiam ser zueiros, mas eu era anos-luz mais inteligente!!!!

Mesmo após anos de Bullying eu não me tornei um assassino psicopata, nem tenho desejo de entrar na minha antiga escola atirando em todo mundo, sou uma pessoa um tanto normal dentro do que a sociedade determina "ser normal"! Assassinos psicopatas nascem de uma sociedade podre, sem valores ou extremamente pautada em rígidos valores, nasce de uma sociedade distorcida. O meu grande medo no caso do atirador do Rio, não é se ele era Muçulmano, gay ou qualquer outra minoria, o meu grande medo é do que a nossa sociedade anda produzindo em termos de pessoas! Será que o que é bom pros EUA é realmente bom pro Brasil? Não seríamos nós extremamente diferentes deles? E se tivessemos um pouco de autoestima diria que somos até melhores que eles e não precisamos importar manias e paranóias...

Na época do "trágico" incidente com as torres gêmeas lembro das pessoas apavoradas imaginando que o próximo alvo do Bin Laden poderia ser o Brasil!!! Era de chorar de rir, o Brasil é uma nação amiga de todos, não se mete na política externa, as vezes até explora países mais fracos da América do Sul mas não a ponto de sofrer atentados terroristas. Embora inocentes morram nesses atentados, sofre atentado terrorista quem fez por merecer e ponto! Esse não é o nosso caso!

Nosso caso são outras bossas, não precisamos de manias nem de paranóias importadas de lugar nenhum!!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Colaboração!!!!!




Hoje o post é da minha amiga Juliana, a primeira que se arriscou a colaborar com o meu blog, vocês também podem colaborar, bast que enviem seus textos no meu e-mail duda_araujo@live.com ou dudaaraujo30@yahoo.com.br Valeu!!!



Apesar das discussões políticas, midiáticas e acadêmicas sobre igualdade de gênero travadas nas últimas décadas, muitas ideias sexistas ainda permeaim a cultura brasileira e explicam parte das diferenças socias, econômicas, ocupacionais e comportamentais entre os gêneros.

É dever natural do homem o sustento da família;
Mulheres devem ser responsáveis pela casa
As mães são mais importantes na formação dos filhos que os pais;
Homens não choram/ homens devem ser fortes / homem que apanha de mulher é frouxo (e variações destes raciocínios);
Trair é da natureza masculina (mas não da feminina);
As mulheres são mais frágeis (ou inocentes);
Gays são promíscuos/não conseguem controlar seus impulsos sexuais;


Você já deve ter ouvido essas frases milhares de vezes , e concerteza nunca parou para pensar que nós mesmos fazemos isso com nosso senso comum. São as chamadas condutas massificadas e nesse caso mais especificamente condutas sexistas. Como um exemplo gosto de usar aquelas propagandas de cerveja que sempre aparecem em comerciais aquelas mulheres bonitas com corpos exuberantes fica parecendo que mulher só serve pra sexo só é vista como um objeto. E coisas como se uma mulher decide não trabalhar e viver apenas do sustento do marido ficando em casa ela e´considerada dona de casa , agora se um homem decide fazer isso a sociedade cai em cima o taxando de varias coisas. Já que somos seres livres porque nos preocupamos tanto com o que os outros fazem ou deixam de fazer afinal é tudo gênero nada que um homem faz uma mulher ou um gay não consegue fazer. “Isso aqui acontece todos os dias, debaixo do seu nariz e você sabe e você não faz nada”.