segunda-feira, 2 de maio de 2011

Colaboração!!!!!




Hoje o post é da minha amiga Juliana, a primeira que se arriscou a colaborar com o meu blog, vocês também podem colaborar, bast que enviem seus textos no meu e-mail duda_araujo@live.com ou dudaaraujo30@yahoo.com.br Valeu!!!



Apesar das discussões políticas, midiáticas e acadêmicas sobre igualdade de gênero travadas nas últimas décadas, muitas ideias sexistas ainda permeaim a cultura brasileira e explicam parte das diferenças socias, econômicas, ocupacionais e comportamentais entre os gêneros.

É dever natural do homem o sustento da família;
Mulheres devem ser responsáveis pela casa
As mães são mais importantes na formação dos filhos que os pais;
Homens não choram/ homens devem ser fortes / homem que apanha de mulher é frouxo (e variações destes raciocínios);
Trair é da natureza masculina (mas não da feminina);
As mulheres são mais frágeis (ou inocentes);
Gays são promíscuos/não conseguem controlar seus impulsos sexuais;


Você já deve ter ouvido essas frases milhares de vezes , e concerteza nunca parou para pensar que nós mesmos fazemos isso com nosso senso comum. São as chamadas condutas massificadas e nesse caso mais especificamente condutas sexistas. Como um exemplo gosto de usar aquelas propagandas de cerveja que sempre aparecem em comerciais aquelas mulheres bonitas com corpos exuberantes fica parecendo que mulher só serve pra sexo só é vista como um objeto. E coisas como se uma mulher decide não trabalhar e viver apenas do sustento do marido ficando em casa ela e´considerada dona de casa , agora se um homem decide fazer isso a sociedade cai em cima o taxando de varias coisas. Já que somos seres livres porque nos preocupamos tanto com o que os outros fazem ou deixam de fazer afinal é tudo gênero nada que um homem faz uma mulher ou um gay não consegue fazer. “Isso aqui acontece todos os dias, debaixo do seu nariz e você sabe e você não faz nada”.

3 comentários:

  1. Concordo... somos assim mesmo !
    explicou muito bem a Juliana;

    ResponderExcluir
  2. obrigado fico feliz por alguem gostarse quiser ver mais leia meu blog
    http://revolucaofeminista.blogspot.com/
    logo mandarei mais uma

    ResponderExcluir
  3. A bem da verdade em certos casos sou bem machista, não concordo com direitos iguais não, principalmente porque homens e mulheres são seres biologicamente diferentes, caso fosse feminista defenderia a princípio que os cada um teria de parir um filho, no entanto só às mulheres é dado essa função... prefiro ver o homem pagando a conta, sustentando a família do que lavando louça, confesso, prefiro sempre passar o cartão dele em vez do meu e que ele seja brabo com os filhos enquanto eu os mimo...

    ResponderExcluir